21 de setembro de 2006

PARA ONDE VAI O MEIO AMBIENTE NA ÓTICA DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE

Em artigo intitulado "Meio ambiente não dá voto?", a articulista de O Eco, Andreia Fanzeres resolveu fazer um levantamento das propostas dos candidatos a presidente da República quando o item é Meio Ambiente. Veja no que de:

"A duas semanas das eleições, O Eco apresenta as propostas ambientais dos quatro principais candidatos à presidência: Lula, Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque.
Confira, nas quatro reportagens abaixo, o que cada um considerou mais importante em relação ao meio ambiente.
Contradições petistas (por Gustavo Faleiros):
Propostas ambientais feitas pela base do Partido dos Trabalhadores reconhecem falhas e detalha planos. Mas quando inseridas no programa de governo de Lula, elas se perdem.
Energia em pauta (por João Teixeira da Costa):
Apesar de abordar variadas questões ambientais em suas propostas de governo, Geraldo Alckmin não esconde a ênfase que dará em investimentos no setor energético do país.
Falar é fácil (por Andreia Fanzeres):
Heloísa Helena critica mais do que explica como colocará em prática idéias para a área ambiental. Quer criar instituição forte para Amazônia e avisa que é contra transgênicos.
Uma lição complexa (por Andreia Fanzeres):
Cristovam Buarque quer valorizar o meio ambiente no ensino escolar. Diz que vai criar um programa de nacionalização da Amazônia e se estende ao propor medidas que já existem.

Nenhum comentário: