21 de setembro de 2006

A CONFUSÃO BOLIVIANA

Com estes novos personagens brasileiros - Freud, Lorenzeti "Churrasqueiro", Berzoini - a turma esqueceu do sequestro dos bens da Petrobrás na Bolívia?
Então leia a nota do canal Geologo.com.br sobre o caso:

Bolívia e Petrobras retomarão negociações; ministro visita o país no dia 9

O governo boliviano divulgou nesta terça-feira que está prevista, para os próximos dias, uma rodada de negociações com a Petrobras, para analisar a presença da estatal brasileira no país, e que o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, visitará o país no próximo dia 9 de outubro. O novo ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, disse que a reunião terá caráter técnico, com análise os preços e volumes do gás natural exportados para o Brasil, além de se discutir a situação das duas refinarias de petróleo da Petrobras.
Villegas, que substituiu o demissionário Andrés Soliz, ocupava a pasta do Planejamento e afirmou que pretende manter a "linha dura" e que não facilitará para as petroleiras instaladas na Bolívia. O governo boliviano intenciona controlar a maior parte das duas refinarias da Petrobras, para entregar o negócio à estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB).

Nenhum comentário: