23 de junho de 2009

APGAM: Eleições

Um comunicado avisa sobre as eleições da APGAM - Associação Profissional de Geólogos da Amazônia no dia 24, após assembléia geral no auditório do DNPM, em Belém - Pará.

Mas o nome - APGAM - deve ser mudado imediatamente.
Por que as eleições só ocorrem em Belém?
Por acaso os geólogos só moram em Belém?
Não existe mais ninguém no Pará?
Por que não dispuseram urnas nas inspetorias do CREA no interior?
É muito trabalho pra essa turma da capital?

Ora, bolas!

7 comentários:

Leal disse...

"Companheiro" Jubal, como municipalista entendo sua reação. Peço apenas que analise a situação atual da APGAM, que vive em estado latente a muito tempo (decadas). Este grupo que esta tentando revitalizar a nossa associação, precisa de muito incentivo e apoio, pois a tarefa não será fácil. A classe esta desmobilizada, o setor desestruturado e sem espectativa de organização. O seu dinamismo, o seu grito, a sua irreverência, a sua experiência e a sua vontade de acertar, poderão se juntar aos nosssos "herois" reorganizadores e construir uma nova era para o setor mineral paraense. Tenho certeza que seu espirito solidário se sensibilizará com estes esclarecimentos e, por certo, contaremos com mais esta valiosa colaboração profissional. Uma das bandeiras de luta da NOVA APGAM, será construir uma nova política mineral que venha ao encontro dos interesses do povo e do Estado do Pará. "Companheiro" Jubal, não faço parte diretamente da chapa da nova diretoria, mas comungo com a idéia e com os objetivos traçados e, a principio, estou acreditando muito nesta bandeira de trabalho e de luta. Conto contigo e tenho certeza que ao tomar conhecimento de tua reação, a nova diretoria tem obrigação de dar satisfações aos teus reclamos, até porque eu darei conhecimento aos mesmos, pois acho justo teu espernéio. Um grande abraço e continuo a tua disposição.
Leal

Iloé de Azevedo disse...

Caro Jubal,

Na oportunidade agradeço o esperneio, se estivesse em teu lugar faria exatamente o mesmo.

O Leal foi muito feliz em sua explanação, é isso mesmo que ele disse, pretendemos trabalhar a muito, e quando aceitei o desafio deixei bem claro que só poderia fazê-lo com a ajuda e o apoio da comunidade geológica.

Conto com vc para participar das discussões e se não puder vir pessoalmente, já te incluí no meu grupo de emails de geólogos a quem procurarei manter informados sobre o andamento dos trabalhos como forma de receber contribuições daqueles que não puderem estar presentes.

Gostei muito de que esta cópia tenha sido enviada ao Ivo Preto, pois uma das bandeiras nesta próxima gestão será trabalhar o fortalecimento dos pequenos mineradores deste estado, contamos com eles nas discussões também.

Forte abraço

Iloé de Azevedo

Iloé de Azevedo disse...

Caros Colegas,



Na oportunidade venho apresentar a Chapa APGAM 2009 que concorrerá nas próximas eleições do dia 24 de junho de 2009 no auditório do DNPM as 18:30h.



Nossa proposta de trabalho se eleitos será:



1) Trabalhar por uma política de estado exclusiva para o Setor Mineral que contemple desde a matéria prima até a transformação mineral

2) Trabalhar para que todos os Geólogos do estado do Pará sejam ouvidos em seus posicionamentos.



Para tanto, procuraremos agir de forma transparente e participativa, onde contamos com a colaboração de todos, principalmente no que se refere à participação no processo de construção das idéias as quais procuraremos sempre buscar um consenso.



Chapa APGAM 2009



Presidente: Iloé de Azevedo;

Vice-Presidente: Ronaldo Lima;

1 Secretária: Joyce do Prado;

2 Secretário: Jose Maria Nascimento Pastana;

1 Tesoureira: Iris Bandeira;

2 Tesoureiro: Márcio Ritzmann;

Conselho Fiscal: Gerson Oliva, Benjamin Isaac Benoliel e Waldomiro da Costa Gato;

Suplentes do Conselho Fiscal: Alberto Rogério Benedito da Silva, Jose Luiz Bastos Rodrigues e João Bosco Pereira Braga.



Em nome da Chapa APGAM 2009

Iloé de Azevedo

Tereza Regina disse...

Estou torcendo por você. Sucesso
Abraços a todos

Bernardo - Petrobrás disse...

Caro Iloé,
Mesmo estando morando em Natal-RN, não poderíamos deixar de apoiar o colega neste momento. Desejamos sucesso na eleição para a APGAM 2009, tendo, porém, o seu compromisso de sempre nos manter atualizado sobre o andamento dos fatos que virão sob a nova Gestão.

Um grande Abraço,

Bernardo

Manfredo Ximenes Ponte disse...

Prezados Colegas
> Como informei no dia de ontem não poderei esta presente à Assembléia da
> APGAM,pois estou viajando as 18:50 Horas de amanhã,retornando dia
> 30/06/09.Solicitei ao Geólogo - Tomaz de Aquino Lobato à comunicação aos
> Colegas da CPRM/SGB de Belém.Cordial abraço
> ------------------------
> Manfredo Ximenes Ponte

Leal disse...

Este é o caminhoi, acima de tudo verdade e transparência.
Leal