12 de abril de 2006

AGONIA E ÊXTASE

Pouco antes da Semana Santa resolvi chegar ao fim.
Tal qual a história da lagarta que se transforma em uma borboleta acabei sendo "ajudado" a sair com maior rapidez do casulo. Todos sabemos que quando a natureza é forçada ocorrem causas desconhecidas como resposta. Deformações incríveis e assustadoras.
Não sinto mais a alegria de, ao acordar, vir postar notas sobre os temas que me fascinam. E isto me magoa bastante.
Fui criador e criatura. Ajudado por meus leitores tentei sempre modificar, introduzir e manter novidades.
Não sinto a gana de lutar pra que se modifiquem as paisagens sombrias do dia a dia e do amanhã. É minha AGONIA.
Sei que tenho bons amigos. Aqui e na terra de meus antepassados. Isto me regojiza, mas não me exalta.
Vão ficar com saudades? Sim, todos nós ficamos, mas ela é passageira. Foi meu ÊXTASE.
Talvez volte um dia, quem sabe... Por enquanto ficarei com vocês.

PS:
Esta página ficará ativa até o seu aniversário: 03/maio/2006. Depois será apagada. A todos, obrigado.
Para mim este blog foi como meu primeiro amor: nunca esquecerei.
Os sentimentos tipo "Que pena", etc. não devem ser externados. Por favor.

13 comentários:

Anônimo disse...

Meu prezado amigo Jubal

Compreendo e respeito sua decisão de abandonar a blogmania. Eu mesmo, que me dedico ao Jornalismo e, hipoteticamente, deveria ter disposição para fazer a atualização do meu modestíssimo blog todo dia, vejo-me de vez quando desmotivado pelo cansaço da luta diária em busca de notícias.
Sentirei a falta desse espaço que costumei a frequentar e, quem sabe um dia, o Agonia e Extese volta a nos brindar com sua notícias segmentadas e seus comentários sempre abalizados. Contudo, não esqueça dos amigos. Enquanto não decidir seguir o mesmo rumo seu, tire um tempinho para visitar nosso espaço e dê sempre notícia.

Jota Parente

Anônimo disse...

Você vai pro show do GEN ROSSO na Assembléia Paraense nos dias 21 e 22? Te vejo lá? :)

Mikas disse...

Tudo tem um fim, devemos ser felizes por tudo o que fizemos até chegar esse fim, é aí que se encontra o seu sentido.

Anônimo disse...

Foi bom conhecê-lo por aqui. Conte comigo quando precisar. Abraço. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Jorge Moreira disse...

Querido Amigo,
Vim aqui ver as tuas notícias e desejar-te uma feliz Páscoa e deparei com este encerramento...
Um notícia triste. Espero que reconsideres. Dá algum tempo e volta.
No entanto, se não voltares, eu compreenderei.
Deixo-te um Abraço do tamanho do Mundo e ficarás certamente vivo dentro do meu Coração. Tens o meu contacto Amigo.
Jorge Moreira.

Jeso Carneiro disse...

Todos perdemos com a sua saída da blogosfera. Todos.

Jeso Carneiro

Aprendiz de Viajante disse...

já li este texto mais do que uma vez... não sei o que dizer! Gostava que não o tivesses publicado...

Não vás, gosto da tua presença!

Um bjo, boa Páscoa e volta logo!
Há muita gente que embora não comente, gosta de te ler!

Desambientado disse...

Jubal.

Sinto pena, mas cada um sabe da sua vida, dos seus compromissos. Pode crer que pessoalmente sentirei a sua falta neste espaço virtual.

Amigo, sempre que precisares de algo, dispõe.

Um grande abraço desde o meio do Atlântico Norte.

Aprendiz de Viajante disse...

Um bom Domingo de Páscoa para ti, onde quer que estejas!

Beijo da "prima" das ilhas de bruma!

Jota Ninos disse...

Tua despedida deixou uma pequena porta aberta para um retorno, que será aguardado.
Apesar das dificuldades de atualizar o meu blog, não penso em deixá-lo. Não entendi teus motivos para essa decisão, mas espero que seja revista.
Até lá, nos veremos na blogosfera no espelho de nossas almas, refletidas nos blogs do Jeso do Parente, do juvêncio e até do meu e de outros que uma vez ou outra freqüentamos.
Até breve, Juba.

Aprendiz de Viajante disse...

Espero,

Desambientado disse...

Amigo.

O melhor do mundo para ti.
Seria interessante se pelo menos postasses uma vez por mês, não era necessário fechar, ou até mesmo de dois em dois meses...

Um abraço.

Anônimo disse...

Ainda cheguei a tempo...
Tem um belo blog...Não deveria fechar...Todos nós temos as nossas fases... a vida é cíclica...
Sou da mesma opinião do Félix...Não deveria fechar o blog e escrever vez por outra, e sempre que lhe apetecesse...
Bem, voltarei, com toda a certeza :)
Beijo terno.