21 de setembro de 2006

Centro Universitário

O Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, reunido em Brasília no dia 20 de setembro de 2006, aprovou por unanimidade a transformação do Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém em Centro Universitário.
A notícia foi anunciada pelo Pró-Reitor de Graduação das Unidades Externas da ULBRA, Osmar Rufatto, durante a Cerimônia de posse do novo Diretor do ILES/ULBRA Santarém, Valdemar Sjlender.
Segundo o Pró-Reitor Osmar Rufatto durante a reunião do Conselho, em Brasília, o conselheiro Alex Fiúza destacou a qualidade das instalações do ILES/ULBRA Santarém, a biblioteca e o trabalho de pesquisa que inclui a UNEPAM/ULBRA, unidade de preservação e pesquisa com 8,5 mil hectares na floresta amazônica.
A Portaria que oficializa a transformação do ILES/ULBRA Santarém em Centro Universitário deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A Instituição ganha agora mais autonomia, podendo assim, ampliar o número de cursos oferecidos, e melhorar ainda mais a qualidade de ensino.
Um dos objetivos do Centro Universitário Luterano de Santarém é ser um centro de referência em ensino, articulando-o com atividades de Pesquisa e Extensão. A sua meta é melhorar o atendimento e os serviços, possibilitando maior qualidade aos cursos, de forma a obter na avaliação institucional, índices acima de 80% de satisfação dos clientes e reconhecimento da sociedade.
Outros cursos poderão ser implantados como: Comunicação Social, Psicologia, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Educação Física, Nutrição, Turismo, Licenciaturas em Geografia, História e Química, Educação Física e Serviço social, previstos no Projeto de Desenvolvimento Institucional.
O Centro Universitário Luterano de Santarém é o quarto Centro Luterano do Brasil, o primeiro da Região Oeste do Pará.
Fonte: Markilze Pereira - ILES/ULBRA Santarém

Nenhum comentário: