28 de agosto de 2010

Chance para Itaituba

A Fiagril, que fornece serviços para o setor agrícola no estado do Mato Grosso, tem planos de instalar um terminal portuário no Pará, aproveitando os avanços logísticos que têm ocorrido no médio norte de Mato Grosso, principalmente na BR-163. A informação é do jornal ExpressoMT.

O investimento previsto para a criação do terminal portuário é de cerca de R$ 100 milhões. Embora o local de instalação ainda não tenha sido definido, cogitam-se as regiões de Santarém e Itaituba como as favoritas para a implantação do projeto.


As discussões sobre a construção de portos tem sido feroz, particularmente desde a elaboração do Plano Geral de Outorga (PGO) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Com o PGO, o Governo Federal tenta controlar a construção de novos portos no litoral brasileiro.


No caso da Fiagril, o projeto de expansão, que inclui dobrar a capacidade de armazenagem de grãos e construir uma indústria de esmagamento de soja, deve consumir R$ 250 milhões nos próximos cinco anos, valores dos quais esperam ter grande retorno.

Nenhum comentário: