Em entrevista à Folha, o senador pelo Maran..., ops digo, Amapá afirma que:
"Criei a zona de livre comércio, o porto de contêineres, conseguimos investimentos para um parque energético grande, para distribuição de energia no Estado. Conseguimos recursos para as BRs e estamos chegando ao Oiapoque com estrada que interessa ao Brasil, pois liga à Panamericana. Quem fundou a Universidade do Amapá fui eu, quem conseguiu escola técnica para Macapá fui eu". E outras baboseiras mais.
Em um adendo, a Alcinéa Cavalcante brinca: - Só faltou dizer que trouxe o rio Amazonas, as florestas e as pedras para a construção da bicentenária Fortaleza de São José. Deveria ter contado que em 16 anos como senador apresentou 23 projetos e destes apenas cinco para beneficiar o Amapá.
E, ela mesmo, restabelecendo a verdade: a BR começou a ser construída na década de 50, a hidrelétrica Coaracy Nunes foi inaugurada na década de 70 e foi feita com recursos provenientes dos royalties do manganês, não existe escola técnica no Amapá e a Universidade do Amapá foi fundada em 1990 - quando Sarney já não era presidente da República e ainda não era senador.
Leia o texto integral da entrevista aqui. E dê boas gargalhadas pelas respostas do imortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário