14 de novembro de 2005

I Workshop do Programa Campus Flutuante

O I Workshop do Programa Campus Flutuante, a ser realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2005 apresenta duas vertentes de interesse acadêmico indiscutível.
Primeiro: a sua realização significa o momento inicial de uma proposta idealizada desde 2001, quando da estada dos pesquisadores, alunos e professores, ligados ao IFNOPAP, que participavam do V Encontro do Projeto, no arquipélago do Marajó, ouviram do Reitor da UFPA, Dr. Alex Bolonha de Fiúza de Mello, a sugestão de que o Projeto deveria ser institucionalizado, considerando a sua dimensão e distensão acadêmico-científica, interdisciplinar e interinstitucional.
Segundo, o IFNOPAP, agora com o perfil de Programa CAMPUS FLUTUANTE foca, novamente o Marajó, com uma proposta de atividades para 4 anos, com a preocupação de levantar dados, fazer diagnósticos, apoiar atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas aos Campi da UFPA, no arquipélago, e voltados para a comunidade, de modo geral.
O Workshop significa o primeiro momento concreto de discussão e reflexão de profissionais, de todas as áreas do conhecimento, sobre o arquipélago e sobre as possibilidades de atuação da UFPA, de maneira mais agressiva e permanente, no maior arquipélago do mundo, de riqueza natural diversa e exuberante, mas, infelizmente, com índice de desenvolvimento humano, sobremodo, desmerecido.

Objetivo
O principal objetivo do evento é divulgar a implantação e viabilização do Programa CAMPUS FLUTUANTE para a comunidade universitária, de modo geral, a fim de que professores, que tenham interesse em trabalhar no Marajó, apresentem propostas, com vistas ao desenvolvimento do arquipélago, considerando a vocação da região, as suas necessidades e potencialidades.

PRÉ-INSCRIÇÕES
Local das inscrições: NUMA/UFPA
Valor: R$20,00
Mais Informações:
Fone: 3201-7384/ 3201-7652 / Fax: 3201-7772
Vagas limitadas.
Visite o site www.ufpa.br/numa e obtenha mais informações.

Nenhum comentário: