17 de março de 2008

Reunião na SEMA/Pará

Nesta manhã aconteceu uma reunião na SEMA/Pará, onde estavam presentes um senador da República, deputados federais e estaduais do PT, PPS e PSDB, prefeitos da região do Marajó, de Altamira e do Oeste do Pará, além de vereadores.
Também estiveram por lá, "chorando as mágoas", diversos madeireiros (Tremonte, etc.) e consultores ambientais.
Da temática puxada lá falaram o secretário Ortega, os dirigentes da AIMEX, deputados federais (Paulo "Mensalão" Rocha e Giovani Queiroz) e estaduais (Salame, Faleiro, Megale, Von, Guerreiro) , a prefeita de Altamira e de Portel e o senador Flexa "Floresta Zero" Ribeiro (ele fica p... da vida com esse apelido).
Muito discurso político e poucas sugestões.
Novidades:
  • estão procurando imóveis para alugar e formas de contratar pessoal para as regionais de Santarém e Marabá. Se alguém souber de algo, favor informar com urgência ao secretário.
  • vai ser formada uma Câmara Técnica para discutir as instruções normativas. Elas são confusas e não ajudam os empreendedores.
  • a certidão de regularização fundiária vai ser de responsabilidade do empreendedor.
  • A SEMA/Pará vai simplificar as análises dos documentos de empreendimentos.
  • dos projetos engavetados vão ser expedidas notificações e os empreendedores tem mais 30 dias para cumprir as exigências. Se não conseguirem o processo vai ser arquivado.
  • o ZEE do estado estará sendo microzoneado. O ZEE da BR-163 foi aceito como válido pelo governo federal.
Claro que já foi marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, 24 de março de 2008. É o estigma do PT.

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisamos que se verifique o andamento do projeto Terfro, q era para inaugurar em 2007 e até hoje não aconteceu, o desenvolvimento de nossa comunidade depende também do mesmo.
Comunidade de Itupanema
Barcarena-Pará