10 de março de 2009

BBB Itaitubense

A TV Itaituba, retransmissora da Rede Record, desde ontem resolveu "brincar" com o assunto que é a Água da Sonda.

Em reportagem feita pelo Aldo Arraes, que a inicia ao lado da ex-fonte da Sonda, o mesmo resolve fazer uma enquete com a população denominada CPI da Falta de Água. E alguns desavisados respondem de forma atabalhoada à mesma.

Tenta desvirtuar e desacreditar a reportagem do Jornal do Comércio, comandado pelo Jota Parente, sobre o delito histórico-cultural e ambiental que o Nosso Guia da prefeitura de Itaituba cometeu e que pouquíssimos tiveram a coragem de reclamar.
Por que o repórter não inquiriu os leitores do Jornal? Ou fez as perguntas diretas aos entrevistados sobre água da Sonda?

Será que é a retribuição do chefe maior da emissora às nomeações efetuadas pelo Nosso Guia local ao seu pessoal mais chegado?

Em uma postagem aqui no "Agonia" fizemos uma colocação profissional do caso (que se transformou em entrevista no Jornal do Comércio) e, após o desabafo do Nosso Guia local rebatemos sobre o assunto.

Claro que somos um Davi contra o Golias. E falo por mim. O Jornal do Comércio e seus leitores vão analisar da maneira que fizeram a leitura da reportagem. A TV poderá "bater" diariamente na gente, mas os limites terão que ser respeitados ou os leitores/espectadores perceberão com clareza que há retribuição nos "favores" reais do Nosso Guia local e a Solidariedade.

Onde estão as associações de filhos de Itaituba que deixaram de lado este delito? Também foram cooptadas? Ou a GAMI? Ou qualquer outro grupo de proteção ambiental ou cultural deste município, ainda comandado por um "turista profissional". Os representantes do povo deixarão passar e receberão este "cheque em branco" como retribuição às suas performances?

Mas quem sabe eles (a direção da TV Itaituba) não tomarão um rumo e começarão a considerar como paga a fatura das eleições e nomeações?
Ou o presidente da Câmara ainda "deve" alguma coisa ao pessoal que o colocou por lá? E qual deles (dos cinco opositores) vai cobrar a "fatura"?

Uma coisa o Nosso Guia local e sua cúpula pode estar certo: as críticas (sempre com as alternativas viáveis de solução) estarão no Agonia. Quer goste ou não.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ver-se que a hipocrisia desse pessoal quase chega a ser patética.
É verdade. Eu também me pergunto: Cadê a ASFITA (Associação dos Filhos de Itaituba)? Cadê as outras entidades que eram pra lutar pelo bem histórico/moral do povo e, principalmente da cidade (porque a maior parte ‘do povo’, não ta nem ai pra NADA)?
Cadê? Cadê OS FILHOS (incluindo os ‘adotivos’, que se dizem filhos daí, mas que também não fazem NADA) de Itaituba que eram pra estar atrás de sua própria história? Cadê?
Vejo que, a cada ano, mês, semana que passam, Itaituba entra em uma profunda regressão. Quem dera, essa regressão fosse na parte ‘psicológica’. Quem dera!!!
Vai, ou melhor, NÃO VAI acontecer NADA com ‘isso’ também, assim como o ‘caso’ do busto do ‘fundador’ da cidade e outras coisas, que entram para a ‘excelente’ memória do povo ‘Itaitubense’ (não que isso seja um requisito apenas dos Itaitubenses, é claro. O Brasil inteiro está ai para provar isso).

Anônimo disse...

AHHHHH!!!
E apenas uma observação:

Ainda bem que o 'turista profissional' dai não é um, ou ‘o Deus' (como ele mesmo disse). Já pensou?!
:O

Anônimo disse...

As 'ONGs' AMIPARNA (Amigos do Parque Nacional da Amazônia) bem que poderiam ser 'amigos da sonda'
também, e o PPV (Pedalando Pela Vida) também poderia 'pedalar' pela sonda. Pra quem pedala até a 'ponte do Piracanã', poderia muito bem dar 'uma pedalada pela cidade' pra 'movimentar o povo'. Ne não!?!?

Anônimo disse...

As 'ONGs' AMIPARNA (Amigos do Parque Nacional da Amazônia) bem que poderiam ser 'amigos da sonda'
também, e o PPV (Pedalando Pela Vida) também poderia 'pedalar' pela sonda. Pra quem pedala até a 'ponte do Piracanã', poderia muito bem dar 'uma pedalada pela cidade' pra 'movimentar o povo'. Ne não!?!?

Anônimo disse...

Mano, tenho acompanhado esse sumiço da água da sonda, um patrimonio público da cidade, que simplesmente evaporou-se, por falta de politicas públicas voltada para cidadania e bem estar da populacão, e os cidadãos de Itaituba, nada fazem,as associações, as entidades representativas, associações ignoram o problema. Já fiz comentario no blog do Jota Parente sobre a questão de abraçar a cidade, emergir o amor, com debates, slogan, tipo EU AMO ITAITUBA, tentar emergir, despertar a cidadania, para essas questões de fundamental importancia, no resgate cultural/patrimonial da cidade. Sei que o poder público municipal é forte, manipula a maioria das pessoas, mas, quando se trata de um patrimônio da cidade, a organização de bairros e outras associações são fundamentais nesse processo. Esperar dos vereadores que se manifestem é quase impossível, todos são comprometidos com administraão municipal. Portanto só as associações podem reivindicar de uma maneira organizada um protesto pela decencia com o patrimonio público. Coloco-me a disposição dos cidadãos de Itaituba para querendo, entrar com uma Ação Popular inciso LXXIII do artigo 5º da CF/88 " qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimômio histórico e cultural..."

abraços José Edibal C. Cabral