Faleceu há pouco, em Belém, Georgios Ninos, 93 anos, pai do jornalista e servidor público estadual Jota Ninos.Texto de Jota Ninos, republicado.
Nascido na cidade de Xanthi, Grécia, Georgios Joannis Ninos chegou ao Brasil em 1955. Comerciante, passou por Santos, São Paulo, Brasília, Belém e Santarém.
No Pará, passou a morar a partir de 1960. Em Belém, fundou uma das primeiras lojas de varejo de confecções, a Nino-Tex. Depois, entrou para o ramo de alimentação fundando o Nino-Lanche.
Em 1978, mudou-se para Santarém montando o Nino-Lanche e trabalhando até 2002, quando se aposentou. Foi condecorado com o título de Cidadão de Santarém.
Casado com Oscarina Ninos, deixa 3 filhos: Jota Ninos, Anna Ninos (professora) e Stefano Ninos (autônomo). Tinha ainda 10 netos e 6 bisnetos.
Nos últimos anos, morava na chácara Pouso Alto, no Cipoal, em Santarém, aos cuidados de sua abnegada enteada, Cecília Franco.
Seu último desejo foi terminar seus dias em Belém, para onde se deslocou tentar aliviar as dores de um câncer diagnosticado há um ano.
O corpo dele será velado e enterrado em Belém, em respeito à sua última vontade.
13 de dezembro de 2014
Faleceu o pai do secretário do IHGTap
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário