26 de maio de 2014

Será que dá pra listar algum caso de Nepotismo em Itaituba?

Em Monte Alegre, o juiz mandou que o Executivo afastasse, em 48 horas, os 30 servidores municipais que tinham vínculo de parentesco com membros do Legislativo e o próprio Executivo.

Baseou-se, o juiz, na decisão "no conteúdo de uma súmula do Supremo Tribunal de Justiça (STF) que 'estabelece a vedação às nomeações de parentes, tendo em conta o parentesco até o terceiro grau dos parentes do nomeante, no caso o Prefeito, e também dos parentes de todos os servidores investidos em cargos de direção, chefia ou assessoramento no âmbito do Município, entre os quais se incluem os vereadores, que são agentes políticos da pessoa jurídica de direito público interno 'Município'."

Em Santarém, o Blog do Jeso já está denominando hoje, o 3o. caso de nepotismo efetuado pelo governo Alexandre Von, dos 10 prometidos.

Será que dá pra relacionar pelo menos "unzinho" caso de nepotismo neste (des)governo itaitubense?
Posso sugerir  as secretarias Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social dentre muitas outras?

E habemus Ministério Público aqui para "desafiar" o tradicionalíssimo costume de trocar apoio do Legislativo pelo Executivo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Jubal
realmente em Itaituba neste desgoverno o nepotismo impera solto, afinal o garotão da prefeita é secretário da seminfra os filhos, irmãos da prefeita estão em cargo público até o ex marido da prefeita é o pregoeiro deste desgoverno. Fica a dica é só o MP ficar ligado.