25 de maio de 2014

Castas: o mal dos ocupantes da Casa da Noca

Uma postagem de Parsifal Pontes sobre as castas, na Índia, nos leva a imaginar que ocorre a mesma coisa na Câmara Municipal (a casa da Noca de alguns ocupantes).

Lá, quem recolhes as fezes dos proprietários das casas são os membros de uma casta chamada de “Dalits” ou “intocáveis”. A denominação é óbvia: ninguém, salvo os membros da própria casta, podem tocar nas pessoais que fazem tal trabalho, pois elas são “poluídas”.Estes "intocáveis" recebem um pagamento degradante para realizar um trabalho mais degradante ainda.

Isto nos leva a imaginar que alguns ocupantes (entre eles os processados e condenados, em 1a. instância, pela justiça de algum modo por calúnia, difamação e injúria) são os intocáveis. estão ali pra limpar as fezes do Executivo - que vive fazendo suas cagadas - ou àqueles que querem subir na escala serviçal.
Estes ocupantes e outros poucos são os que poluem, constantemente, a imagem da Câmara e, por isso, denominada Casa da Noca.
A este e os outros que não citarei, para não manchar as páginas deste blog, comunico que aguardo a sua ação de me "desmascarar e mostrar que não sou o Salvador da Pátria", com as provas que diz ter.

Nenhum comentário: