27 de maio de 2013

Santarém sedia a discussão do Plano de Mineração do Pará - 2013/2030

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM) desenvolve uma série de ações com vistas a elaborar o Primeiro Plano de Mineração do Estado do Pará - 2013-2030, em parceria com a UFOPA e a Prefeitura Municipal de Santarém estará discutindo com a sociedade mais uma etapa deste Plano em duas oficinas realizadas em Santarém.
A 10ª Oficina trata da temática “Levantamentos e Pesquisas para a Descoberta de Depósitos Minerais e Ampliação do Conhecimento Geológico do Estado do Pará” e tem por objetivo debater a situação atual e as perspectivas do conhecimento geológico do Estado do Pará, quer seja como base para a descoberta e/ou ampliação dos depósitos minerais, quer seja como ferramenta auxiliar para as políticas públicas voltadas ao ordenamento territorial.
A 11ª Oficina discutirá a temática dos “Agregados Minerais para Construção Civil e Argila para Cerâmica Vermelha” e objetiva identificar a situação atual e definir as estratégias para formalização e efetiva inclusão deste segmento na política mineral do Estado com vistas ao desenvolvimento local a partir da exploração racional desses minerais sociais.
As Oficinas 10 e 11 do Plano de Mineração do Estado do Pará acontecerão nos dias 28 e 29 de maio de 2013, no horário de 08h00 às 18h30, no Auditório Tapajós, Av. Vera Paz, s/n, UFOPA / Campus Tapajós, Bairro Salé – Município de Santarém-PA,

Nenhum comentário: