21 de fevereiro de 2011

Late, Cachorro Velho!

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, com a petulância que é peculiar a todos os que não tem argumento agrediu com palavras e atitudes impróprias uma moradora de área de risco e mostrou a indignidade de não ser um verdadeiro amazonense.
Pior ainda foi o conserto do seu porta-voz, que identificou os migrantes do Norte e Nordeste como pessoas de baixa escolaridade.
Esquecem os abestados que grande parte dos cargos de alto escalão são dominados por paraenses da gema. Isto sim demonstra o quanto a escolaridade é privilégio nosso.
Exemplos são enormes, a começar pelo próprio ex-governador e atual senador, Eduardo Braga; pelo juiz da TRT Deodoro Tavares; pelo deputado estadual Sinésio Campos, líder do Governo na Assembléia Legislativa e por uma imensidão de paraenses que labutam na área mineral, empresarial, jurídica e de lazer.
É claro que exitem também os de baixa escolaridade, mas estes deveriam ser entendidos como especiais, por não terem tido a oportunidade de frequentar salas de aula e ter o mesmo sucesso que outros.

Late, cachorro velho, que não serás ouvido em próximos pleitos!

Nenhum comentário: