25 de junho de 2009

Comunicado APGAM

Do novo presidente da APGAM:

Na oportunidade, e em nome da diretoria eleita ontem por aclamação e unanimidade no auditório do DNPM, agradeço todo o apoio recebido.

Dando prosseguimento, encaminho em anexo o discurso de posse para conhecimento dos que não puderam comparecer ao sufrágio.

Comunico que na Assembléia Geral de posse já foram aprovadas às seguintes deliberações.

1) Criação de uma comissão que irá trabalhar na organização de um Simpósio sobre Geologia Social dentro do Congresso de Geologia de 2010 a ser realizado pela SBG em Belém, esta comissão será presidida pelo Geólogo José Maria Nascimento Pastana, na oportunidade já se inscreveram o Geólogo Evaldo e o Geólogo Oliver Brasil, mais inscrições poderão ser encaminhadas ao Geólogo Pastana.

2) Criação um fórum de discussão sobre as questões relacionadas à Geologia e a Mineração, este fórum será criado inicialmente como um Grupo de Discussão da APGAM no Yahoo e todos vcs receberão convite enviado pela nossa Secretaria Joyce Prado. Este grupo será presidido pelo Geólogo Wilson Oliveira, àqueles que se interessarem solicito aceitar o convite. Ainda sobre este fórum, solicito aos colegas das instituições que o divulguem e as inscrições poderão ser feitas também diretamente no Yahoo grupos procurando-se APGAM.

3) A presidência instaurará um Grupo de Trabalho com representação de todos os setores da mineração, Assembléia Legislativa e Governo do Estado para elaborar uma proposta de Política para a Mineração no Estado do ParÁ.


Atualmente a APGAM tem a sua disposição uma sala no CREA com a seguinte infra-estrutura: Computador, geladeira, TV, Mesa de Reunião, mesa de trabalho, Aparelho de Ar Condicionado, Arquivo com documentos diversos. Esta sala está fechada e a energia desligada por falta de pagamentos. Utilizaremos o saldo do evento divulgado anteriormente para o pagamento da dívida.

A nova diretoria, com seus membros relacionados neste email, está convocada para uma reunião com o Geólogo Evaldo, presidente em exercício da Diretoria Anterior, para se reunir na próxima terça feira, com a licença do Gerson, ainda no escritório da Lithos, em frente ao portão do INCRA, a partir das 18h, para recebermos a chave da sala, um relato da situação atual da APGAM e a prestação de contas. Nesta reunião traçaremos um Plano da Ação para retomada do espaço no CREA.


2 comentários:

Jubal Cabral Filho disse...

Uma pergunta deste velho geólogo, antiquado, longe das "emissões" sociais, etc. e tal:

O QUE SIGNIFICA GEOLOGIA SOCIAL?

QUE NÓS, OS GEÓLOGOS, POR TRABALHAR NO CAMPO INVARIAVELMENTE NOS TORNAMOS SERES INSOCIÁVEIS E CHUCRUS?

SOCORRO, ME AJUDEM!

O Rabujento disse...

o ranzinza

veja voce eu como rude interiorano, burro chucro de castanhal pensava e penso que todos os bens minerais localizados pelos geologos e transformados em matriais de consumo pelos metalurgicos fossem sociais uma vez que possibilitaram a vida que hoje a humanidade tem.

como dividir a geologia social o que é isso? a velha geologia não é anti-social?