6 de maio de 2008

Imperdível!

Hoje, a partir das 8:30 horas, no auditório Dr. Paulo Cavalcante, no Campus de Pesquisa do Goeldi, na Avenida Perimetral será realizada a Sessão de Abertura do seminário Desmatamento na Amazônia: um diálogo necessário. Em seguida, tem início o Painel 1, que reunirá a comunidade científica em torno do tema e será coordenado pelo Diretor do Idesp, Peter Mann de Toledo.

Na parte da tarde, das 14 às 18 horas, será realizado o Painel 2, destinado às organizações não-governamentais. Coordenado pelo pesquisador Leandro Ferreira, do Museu Goeldi, o debate contará com a participação dos representantes de David MacGrath (IPAM), Adrian Garda (Conservação Internacional), Roberto Smeraldi (Amigos da Terra - Amazônia Brasileira), Paulo Adario (Greenpeace), Jane Silva (Comissão Pastoral da Terra - Pará) e Carlos Souza (Imazon).

No dia seguinte, quarta-feira, será a vez dos empresários e dos tomadores de decisão dialogarem sobre o desmatamento na região amazônica. O jornalista Lúcio Flávio Pinto será o moderador do Painel 3, que contará com a participação do secretário de Estado de Meio Ambiente do Pará, Valmir Gabriel Ortega; da diretora do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (IDEFLOR), Raimunda Monteiro; do Secretário Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso, Salatiel Alves Araújo; do representante do Ministério do Meio Ambiente, André Lima; e representando o setor produtivo, Armando Soares (FAEPA) e Manoel Pereira Dias (AIMEX).

O Seminário conta com o apoio da Rede de Modelagem Ambiental da Amazônia (Geoma) e integra o Ciclo "Idéias & Debates" promovido pelo Museu Goeldi, desde 2002, com o objetivo de democratizar o conhecimento científico produzido sobre a Amazônia.

Fonte: Amazonia

Nenhum comentário: