30 de dezembro de 2005

A Pissica


Pissica ou Piçica?
Quem sabe o Dicionário Papa-Chibé possa tirar esta minha dúvida. Então, enquanto consulto a obra do Comendador vou escrevendo sobre esta crença tipicamente paraense: a pissica!
Conheci ( e joguei várias vezes contra ele) um jogador de futebol de salão (goleiro) que tinha o apelido de Pissica. Acho que era porque o time era bom, mas o cara levava uns gols fantasmagóricos e fazia defesas miraculosas. Muitos dessa época, que ainda estão em atividade como o Coelho e o Toró devem lembrar bem do Pissica. Morava na Aldeia e era bom mesmo.
Enquanto lembro desta figura dos meus tempós de boleiro, quero desejar atodos os meus amigos e leitores do blog um Ano de 2006 livre da pissica e cheio de venturas. Então, por causa disso vou, a partir de hoje, me recolher à meditação (outro nome para coma alcoolico) provocada pelo excesso de cerveja e volto no Ano Novo.
FELIZ 2006!

Nenhum comentário: