24 de julho de 2018

NOVA DESCOBERTA MOSTRA VEIO COM ALTO TEOR NO PROJETO CUIÚ CUIÚ




A Cabral Gold apresentou hoje (19) os resultados iniciais de amostragem e exploração de um programa em andamento que mostram uma descoberta de alto teor de ouro no alvo Machiche, parte do projeto de ouro Cuiú Cuiú, em um antigo garimpo na região de Tapajós, no Pará. A amostra com maior teor tem 336 g/t de ouro.
"Os resultados iniciais destacaram uma tendência mineralizada recentemente descoberta, sem sondagem anterior, localizada a apenas 500 metros ao norte do depósito de MG da Cabral. MG é um dos quatro depósitos com recursos definidos no [projeto] Cuiú Cuiú", disse a mineradora em nota divulgada.
As recém-descobertas estruturas mineralizadas de Machiche se estendem por menos 300 metros e situam-se ao longo de uma tendência a leste, aproximadamente paralela à de MG. Segundo a mineradora, a descoberta é marcada por uma linha de poços artesanais recentemente afundados que buscavam veios de quartzo de alto teor de ouro hospedados em rocha macia e rasa.
"A estrutura é definida como um baixo magnético sutil que corresponde a uma anomalia geoquímica coincidente de ouro no solo (100-315 ppb Au). Ambas os veios e as rochas alteradas são ricas em sulfetos, o que parece correlacionar-se a uma elevada resposta de cargabilidade IP [Polarização Induzida] interpretada a partir de um levantamento de teste de IP realizado em 2006 cobrindo parte do depósito de MG ao sul", afirmou.
De acordo com um comunicado, uma amostra composta de rocha mineralizada retornou 336 g/t Au retirada de um veio de quartzo-pirita com 1 metro de espessura, retirado de um poço artesanal em Machiche. Os resultados da amostra da trincheira incluem 54,6 g/t Au, a partir de 0,80 metro; 13,2 g/t Au, a partir de 0,75 metro; 13,8 g/t Au, a partir de 1,5 metro; e 5,8 g/t Au, a partir de 1,75 metro.
A área do projeto Cuiú Cuiú fica onde se estabeleceu o maior garimpo de ouro de aluvião na região de Tapajós, no Pará, de onde foram retiradas 2 milhões de onças (Moz) de ouro, de um total estimado de 20 Moz a 30 Moz produzidas durante a corrida do ouro do Tapajós.



Nenhum comentário: