24 de julho de 2018

4º Seminário das Províncias Metalogenéticas Brasileiras- Província Aurífera Juruena Teles Pires

A região norte de Mato Grosso foi e continua sendo importante produtora de Ouro, com destaque a província aurífera município de Peixoto de Azevedo - MT, que em 2016 representou mais de 60% da produção de ouro de origem garimpeira legal do Estado de Mato Grosso (Fonte STN). Nos últimos tempos novas descobertas de alvos ricos em cobre e ouro elevaram ainda mais o potencial mineral dessa região e a retomada de novos investimentos no setor mineral.

É neste importante cenário que o Serviço Geológico do Brasil - CPRM, com o apoio da METAMAT e a COOGAVEPE coordenou e promoveu o 4º Seminário das Províncias Metalogenéticas Brasileiras- Província Aurífera Juruena Teles Pires, com o objetivo de abordar questões da geologia regional, tectônica, mineralizações, processos e gênese dos depósitos de ouro e metais-base, seus avanços, desafios e sugestões de trabalhos futuros.

O 4º Seminário veio a calhar, pois foi um evento que enriqueceu as comemorações de 10 anos de Cooperativa da COOGAVEPE. Este importante Seminário se realizou nos dias 19 e 20 de julho e contou com uma programação riquíssima de conteúdo do ramo Mineral: Palestras com importantes palestrantes, visita aos testemunhos de sondagem de alguns projetos na região, visitas a garimpos e filões da região, com acompanhamento dos geólogos das empresas.

O evento foi realizado na sede da OAB em Peixoto de Azevedo –MT.
Fonte: www.agitah.com

Nenhum comentário: