21 de novembro de 2010

Orla de Itaituba

Já estão em funcionamento os quiosques na Orla de Itaituba.
Como não poderia deixar de ser, muitos criticam e outros tanto elogiam o funcionamento.
Ouvi que "não houve distribuição equânime dos quiosques aos interessados". Ou "que a tacazeira Fulana merecia um ponto", entre outras conversas.

Não cabe discutir se quem está lá não mereceu ou não, mas que o Edital de Licitação contemplou àqueles que se dispuseram a participar na forma pela qual foi estabelecido.
Claro que, no meu ponto de vista, ainda há muito o que fazer para que todos os ambulantes sejam remanejados e instalados em locais adequados às necessidades de transito e de conforto dos usuários.

Por exemplo, porque não alocar temporariamente os ambulantes que estão em frente ao Terminal Hidroviário na Barraca de Festas?
E porque não limitar o uso de veículos automotores (e dos sons abusivos deles) aos sábados e domingos a partir das 18:00 horas até as 22:00 horas?

Enfim, ainda há muito o que se fazer para que possamos ter uma cidade humanizada/coletiva e não dependente de vontades de cada um.

4 comentários:

Anônimo disse...

LIICITAÇÃO?
IGUAL A QUE FAVORECEU A ELETRICA.
HAHAHAHAHAHAH
TENHA SANTA PACIÊNCIA JUBAL.
SEI QUE SUA INTELIGENCIA É MUITO MAIOR QUE A MINHA.

JOSUE

Jubal Cabral Filho disse...

Desculpe, Josué, mas minha inteligencia não é maior que a sua.
A licitação a qual me refiro foi feita no governo anterior - o do Roselito Soares - que não teve coragem de sacramentá-la.
E a questão desta empreitada, segundo eu li nem houve licitação, caro. Foi dispensa de licitação. Vide no Diário Oficial do Estado.
Se está errado ou não, é problema judicial. E quem estiver se sentindo prejudicado deve fazer a interpelação por este meio.
E aí vamos discutir as sugestões que fiz?

Anônimo disse...

Jubal

Procure se informar.A licitação que ocorreu na época no Roselito nao foi bem assim.Poucas pessoas compareceram porque nao possuiam documentação ou nao atendiam os itens.O batgirl nao tinha documentação e nem chegou a concorrer direito.O pessoal que disputou com ele nao poderia levar porque uma das sócias era funcionária da prefeitura.mas se tivesse a dispensa de licitação quem ficaria era esse pessoal que tinha documentação e preenchia os requisitos necessários.Só quem realmente participou da licitação e ganhou e está lá foi o baiano do sorvete.
Outra coisa,os quiosques nao poderaim ser pintados nem alterados segundo está na lei e a maioria ja esta alterando.Tá tudo errado.Não está nada de acordo com o projeto.O batpapo orla é um quiosque que deveria ser o restaurante, e o que fizeram?um bar com dois tipos de tira gosto.Olhe o projeto,a lei e vc verá q ta tudo errado.

Jubal Cabral Filho disse...

Obrigado pelas informações, anônimo.
Mas como disse acima quem se sentir ofendido deve cutucar a autoridade jurídica competente e tentar fazer com que o erro cometido seja consertado.