20 de novembro de 2013

O Novo Marco Regulatório Mineral não saiu do jeito que o governo queria?

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta quarta-feira (20) que o governo tem expectativa de que o projeto do novo Código da Mineração seja votado pelo plenário da Câmara dos Deputados na primeira semana de dezembro.O parecer do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) foi apresentado nesta quarta ao governo federal, segundo informou a assessoria de imprensa da ministra. 
Ideli Salvatti disse no Palácio do Planalto que será preciso chegar a um “acordo” para a votação do texto na Câmara. Nesta quarta pela manhã, ela se reuniu com ministros da área econômica e parlamentares para discutir o tema."A matéria vai sofrer uma sabatina profunda na semana que vem pelas equipes dos ministérios com parlamentares para a gente poder tentar chegar a um texto o mais acordado possível para votação na primeira semana de dezembro", disse a ministra. 
Segundo ela, o relatório apresentou "profundas modificações" ao texto enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional. A ministra afirmou que o governo vai precisar "ajustar" o texto a ser votado pela comissão especial que analisa o projeto.
Fonte: G1

Nenhum comentário: