2 de julho de 2013

Manifestação na BR 163 em Trairão

Informe de uma moradora local (Ivania Tosin):
O comércio voltou a abrir hoje, mas todos os acessos para entrada e saída da cidade, foram fechados, bloqueados com toras (de madeira). O Ibama trouxe agentes de helicóptero. Pelo visto vai ser assim por enquanto.
E ontem teve até show gospel na manifestação.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Trabalho do Ibama é garantir a subsistência da floresta, e impedir o interesse mesquinho da extração ILEGAL da região. Mas, os que fazem este tipo de movimentação, estão interessados no hoje (imediatismo), no dinheiro que envolvem com o desmate, para vossos interesses. Absurdo isto, tem mais é que continuar esta ação do Ibama, juntamente com a PF e os outros órgãos competentes para eliminar este grupo de ladrões. Estamos cheios e sentimos vergonha. Que pais é este??? Rachel Araújo

Jubal Cabral Filho disse...

Cara Rachel, obrigado pela leitura e pelo olhar preocupante com o meio ambiente.
Fico deveras preocupado com a sua sugestão:"continuar esta ação do Ibama, juntamente com a PF e os outros órgãos competentes para eliminar este grupo de ladrões. Estamos cheios e sentimos vergonha. Que pais é este???"
Gostaria que você tivesse o mesmo olhar para a prática terrorista do IBAMA e comparsas na destruição do patrimônio particular de quem esteja ilegal quando isto ocorresse com os bandidos que grassam no Congresso Nacional, com os outros tantos nas Executivas Federal, Estadual e Municipal!
Eu ficaria extremamente feliz em ver o patrimonio destes ladrões (estes sim eu encho a boca e chmao de ladrões), que manipulam a bel prazer cada um dos eleitores que os colocaram lá, ser também destruído pelas Polícias Federal, Estaduale Municipal.
Estes que você chama de ladrões e que querem o imediatismo não tem sequer o direito de ter as suas propriedades e/ou posses regularizadas fundiaria ou ambientalmente, porque o governo só trabalha no bendito Sul-Sudeste. Ou você não sabe que aqui há a exigencia de deixar 80% da propriedade como Reserva Legal, enquanto no Sul-Sudeste - que já destruiu seu patrimonio ecológico - são só 20%?
Antes de julgar venha ver in loco como são as coisas por aqui e verificar que as revoltas não são só por R$0,20, mas por benefícios que não são concedidos aos que aqui habitam.
O meio ambiente deve ser preservado sempre, mas sem o "homem" para interargir ele também não terá valor nenhum.
Abs