20 de maio de 2013

Santarém está apoiada para Gestão Ambiental

Nesta quinta-feira, 16, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) através do titular do órgão, José Alberto Colares, entregou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém motos, GPS, câmeras fotográficas, binóculos e capacetes para dar apoio à gestão ambiental da cidade. Os equipamentos foram comprados pelo projeto Fundo Amazônia, cujos recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Com a aquisição desses equipamentos, fica reforçado o suporte às ações de fiscalização, licenciamento, atividades de educação ambiental, entre outras áreas de competência do órgão ambiental, que tenham impacto local.
O Fundo Amazônia – que tem o objetivo maior de assegurar que as atividades antrópicas se adequem à legislação ambiental do Pará, garantindo a redução das taxas anuais de desmatamento no território paraense – tem fortalecido o Licenciamento Ambiental no Pará com apoio à infraestrutura da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a desconcentração e descentralização da gestão ambiental em todo o Estado. O objetivo desse trabalho é a redução das taxas anuais de degradação ambiental no território paraense.
Ascom Sema

Nenhum comentário: