7 de outubro de 2010

Musculatura Ambiental

A gestão municipal recebeu novos incentivos para a descentralização de decisão sobre questões do meio ambiente, com a assinatura de Termo de Cessão de Uso de equipamentos entre o governo do Pará e 70 municípios do estado. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe), por meio do programa Pará Rural, assinaram a documentação juntamente com representantes municipais, no Hotel Beira Rio, na quinta-feira passada (30/09).
Os Municípios que já exercem plena, parcial, e os que estejam próximo do estágio desejável da gestão ambiental descentralizada; ou que façam parte do arco do desmatamento (Mutirão Arco verde) ou ainda que possuam Termos de Cooperação Técnica - caso de Itaituba - assinados com a Sema vão receber Kits compostos de dois computadores, impressora, Sistema de Posicionamento Global (GPS), decibelímetro e duas motocicletas para a realização do trabalho de fortalecimento ambiental municipal.

Fonte: ASCOM/SEMA.

 Nem perguntaram o que precisamos na SEMMAP, mas "como cavalo dado não se olha os dentes" estamos aguardando o "presente".

Nenhum comentário: