13 de setembro de 2010

Concessão da Flona Crepori

O Serviço Florestal Brasileiro iniciou na segunda-feira, 13, uma série de três audiências públicas no Pará para debater a concessão de 231 mil hectares na Floresta Nacional (Flona) do Crepori, no sudoeste do estado.

Os encontros ocorrerão em Moraes Almeida (
ocorreu nesta manhã) e Creporizão, - amanhã a partir das 19h na Escola Municipal Ieda Maria Gomes Barbalho - distritos do município de Itaituba, situados na região de influência da Flona, e na cidade de Jacareacanga, sede do município de mesmo nome que tem o menor PIB per capita do país, segundo o IBGE.

Nas audiências serão apresentadas as principais informações da concessão, como tamanho e localização das unidades de floresta ao qual podem concorrer associações, cooperativas, pequenas, médias e grandes empresas do setor madeireiro; critérios de pontuação das propostas e preço mínimo por metro cúbico de madeira.


O debate é aberto a toda a sociedade e as sugestões recebidas são registradas e analisadas pelo Serviço Florestal. As contribuições de lideranças comunitárias, madeireiros e organizações da sociedade civil ajudam a elaborar o edital de licitação para concessão da floresta.


O pré-edital de concessão – documento que será apresentado nas audiências – já está disponível na internet, em
www.florestal.gov.br. Desde o dia 24 de agosto é possível encaminhar sugestões por telefone e email (ver abaixo).

Para apresentar sugestões ao pré-edital
Telefone: (61) 2028-7168
Email: concessao@florestal.gov.br

Ouvidoria do Serviço Florestal Brasileiro
Telefone: (61) 2028-7120
Email: ouvidoria@florestal.gov.br
 

Nenhum comentário: