11 de agosto de 2010

O Interesse Australiano

Via DNPM:
No maior evento da mineração da Austrália, o “Diggers and Dealers - 2010”, diversas empresas e investidores daquele país revelaram o seu crescente interesse em aportar capitais na mineração brasileira, visando o desenvolvimento de operações de exploração mineral, bem como na abertura de novas minas.
O “Diggers and Dealers” que ocorre anualmente na cidade de Kalgoorlie, em Western Austrália, aconteceu na sua vigésima versão no período de 2 a 4 de agosto, reunindo cerca de 1.700 congressistas e 135 expositores. Esse evento australiano se notabiliza por ser um fórum de mineradores e financistas, em que se discutem as principais tendências do mercado de commodities minerais, política mineral, economia internacional, investimentos estrangeiros e as perspectivas futuras das empresas de mineração que atuam dentro e fora daquele país.
A conferência magna ocorrida na sessão de abertura do Diggers and Dealers foi proferida pelo Professor Niall Fergusson, docente de história da Harvard University, que abordou a conjuntura atual da economia mineral internacional, a crise européia, o crescimento da China e os desafios a serem enfrentados pela mineração da Austrália, nesse contexto.

Nenhum comentário: