21 de julho de 2010

Corrupção em Itaituba


A Polícia Civil de Itaituba, sudoeste do Pará, apreendeu na manhã de hoje, em  cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, em uma casa na cidade, equipamentos de informática e documentos usados na falsificação de documentos públicos. O crime era praticado pelos irmãos Patrício Sousa e Sousa e Patrick Sousa Patrício. No local, os policiais localizaram um Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo, do Detran, do Amapá, em branco, ou seja, pronto para receber quaisquer informações.

Os policiais recolheram ainda, no imóvel, uma CPU de computador e dois computadores portáteis, tipo notebook, além de outros documentos a serem analisados. As investigações foram iniciadas em meados de 2009, quando uma testemunha relatou que havia encomendado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a um dos irmãos. A testemunha apresentou o documento à autoridade policial e prestou depoimento sobre a negociação. A denúncia deu início aos trabalhos de levantamento de informações.

Já, neste ano, durante operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, foi localizado, no veículo de Patrick Patrício, um Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação. Desta forma, de posse dos documentos e demais evidências, foi solicitado um mandado de busca e apreensão à Comarca de Itaituba. O pedido foi acatado e concedido pela Justiça. Com a ordem judicial, a equipe formada pelos investigadores Lobo e Batista, sob comando do delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, cumpriu a determinação judicial. Os irmãos estão indiciados por falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica. 

(Diário Online com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário: