6 de maio de 2010

Rastreando Belo Monte

Foi aprovada nesta terça-feira (04) a criação de uma Subcomissão Temporária do Senado para acompanhar as obras da Usina Hidroelétrica de Belo Monte.  Já havia, desde abril, uma indicação de que o Legislativo faria algo nesse sentido, sobretudo após o conturbado processo de licitação do projeto.  A proposição é do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
A subcomissão terá cinco senadores titulares, que ainda vão ser definidos.  Todos deverão ser integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, que tem como presidente o senador Renato Casagrande (PSB-ES).  Os senadores Jefferson Praia (PDT-AM), Marisa Serrano (PSDB-MS), Inácio Arruda (PC do B- CE), César Borges (PR-BA) e o presidente, Casagrande, consideraram esse acompanhamento pela Subcomissão necessário.
Com mais informações no sítio Amazônia.

2 comentários:

Arraia disse...

no brasil o perigo é que como dizia o celebre representante do jurunas "gonçalo duarte" depois que cria não descria mais até recentemente ainda havia a empresa que foi constituida para acompanhar a construção da "ponte rio niteroi" concluida na decada de setenta, a rodobras empresa criada para a abertura da belem brasilia se não me atraiçoa a memoria existia até meados de 1990.

Jubal Cabral Filho disse...

Claro que eles tem que criar alguma coisa pra poder justificar um passeio pela Amazonia...quem sabe pescar uns tucunarés parrudos ou angariar simpatias dos locais. Coisas assim...