27 de abril de 2010

Detalhes da Diplomação e Posse de Valmir Climaco

No plenário do Fórum de Itaituba, lotadíssimo, foi realizada a cerimonia (simples) de diplomação de Valmir Climaco de Aguiar como prefeito de Itaituba.

A juíza titular do Cartório Eleitoral e da 2a. Vara, Dra. Vanessa Couto comandou o evento.

O promotor eleitoral exortou o artigo 37 da Constituição Federal: "A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência" e colocou o MP à disposição para ser parceiro da nova administração.

Presentes, além do diplomado, o presidente da Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil; presidente do PMDB, Wilmar Freire; membros da OAB; presidente da Câmara local e vereadores da base aliada; futuros membros do secretariado local e a população em geral.
**************************************
Logo após todos se dirigiram à Câmara Municipal para a diplomação, que foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Hilton Aguiar.
Discursos de diversas autoridades presentes foram a tônica do evento, que culminou com a apresentação do prefeito empossado ao público presente e um breve discurso de tranquilidade aos funcionários públicos locais.
********************************************
Posteriormente, o prefeito empossado e sua comitiva se dirigiram ao prédio da Prefeitura local para a entrega simbólica, através do procurador jurídico.
********************************************

Hoje às 9:00 hs. será anunciado a composição do secretariado do novo prefeito, que divulgaremos tão logo seja disponibilizado pela sua Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: