15 de maio de 2010

Mutirão

Hoje, diversas secretarias e diretorias vão estar empenhadas no Mutirão Itaitubense.
A ação pretende executar serviços em diversos bairros da cidade, que se encontram em situações críticas.
O prefeito conseguiu reunir diversos empresários do ramo de terraplanagem para que colocassem máquinas e pessoal neste ação.

Meu temor é que estes empresários, posteriormente, se aproveitem destas doações para tentar minimizar tributos e cobranças de atitudes conscientes nas outras ações municipais.  
Vai dar certo?

6 comentários:

José Eduardo disse...

Parabéns pela postagem Sr. Jubal, você até agora é o único nesse novo governo que demonstra ter experiência e visão crítica.

Anônimo disse...

Caro Jubal,

Exemplos, de passado recente, têm provados que essa "mistura" do público com privado, quase sempre termina em prejuízo para os pobres mortais (cidadãos). Afinal, quando a esmola é grande o santo desconfia.
Obras e serviços públicos são deveres, unicamente da municipalidade. Aos empresários impõe-se o dever de pagamento de tributos.
Ao invés de dar certo, certamente dará dor de cabeça ao Prefeito. Aguarde! o tempo comprovará a previsão.
Abs...
Dudimar Paxiúba

Jubal Cabral Filho disse...

Caro José Eduardo
não quero ser melhor nem pior que os outros. Talvez muitos pensem como eu, mas não tem como abrir a boca e publicar como faz o Agonia.
Abs

Jubal Cabral Filho disse...

Obrigado, Dr. Paxiúba.
Torço, como morador do município pra tudo dar certo nas ações implementadas, mas com o temor das ofensivas dos doadores.
Espero estar errado.
Abs

mario de miranda disse...

Caro Jubal,

À administração pública é vedada a prestação de serviços não remunerados. A utilização de máquinas e equipamentos particulares, sem ônus para o município, deveria ser precedida de um termo de cessão onde se justificaria uma ação emergêncial, de modo a evitar cobranças ou benefícios posteriores. Concordo plenamente com o seu temor e espero que esse tipo de conduta não venha a se tornar uma prática usual em nosso município.

Abraços do amigo,

Mário de Miranda

Jubal Cabral Filho disse...

Obrigado, Mário.
Na próxima 4a. vou continuar torcendo pros mulambentos se classificarem...rsrs