26 de março de 2010

Conhecimento



Um vereador de Aveiro levantou a questão de estar sendo explorado minerais no âmbito do município e não "cair" nada na conta da prefeitura municipal a título de CFEM, pois o mineral explorado estava sendo levado para outro município.
Foi aconselhado ao edil para se dirigir ao DNPM, órgão fiscalizador do setor.
Mas não custa nada saber mais sobre o assunto, né?

4 comentários:

Anônimo disse...

SImples resolver...
Essa historia é velha, sempre foi assim, na verdade o dindin cai é na conta da titular da prefeitura e seus aliados. Só pra lembrar, o minério é extraído na minha terrinha, nossa princesa do Tapajós, Fordlandia, e lá nada fica, a não buracos. Basta denunciar aos órgãos competentes. MAs certamente este vereador deixou de receber algo, pois tem mais de 5 anos que vem sendo explorado minerio desta forma e nada de compensação à Fordlandia e municipio, e pq só agora este nobre representante do povo veio clamar por compensação?? Ah, e tem tbm o crime ambiental que se deixa por lá por conta da extração de Gesso e demais minerios. A secretaria de meio ambiente de aveiro meu caro... o titular da pasta é sobrinho, irmão, um parente lá da Prefeita... nada fazem.
Eita povo...
Mario ROberto

Jubal Cabral Filho disse...

Caro Mário
em quase todos os municípios já foi criada uma Secretaria de Meio Ambiente para servir de vitrine a quem quer sair candidato a alguma coisa no futuro. Assim é em Aveiro, Trairão, Rurópolis, Jacarecanga, Novo Progresso, entre outros. Não existe corpo técnico competente para realizar nenhuma ação válida em qualquer destes municípios.
Então eu deveria perguntar a estes vereadores porque permitiram esta aberração em seus municípios?
Em Aveiro, o dito vereador chegou a dizer que não era obrigação do mesmo conhecer qual órgão deveria fiscalizar e organizar a mineração. Então fica o questionamento: quando a população saberá eleger seus representantes?
Entre eles eu e você deveremos aprender mais sobre isso.

Anônimo disse...

Rapaz.... o caso é mais sério do que eu pensava... realmente o povo está perdido mesmo.
Abs

Anônimo disse...

Rapaz.... o caso é mais sério do que eu pensava... realmente o povo está perdido mesmo.
Abs