Seria bom se os pré-candidatos ou cabos dos futuros candidatos começassem a divulgar publicamente em quem ou quais serão apoiiados por eles nas próximas eleições e, principalmente, por quê!
Por exemplo, sabe-se que um vereador bom de voto vai apoiar a candidatura da deputada Josefina do Carmo.
Outra "figura" bom de voto (é o que ele diz) diz que não apóia a deputada "nem morto". Ele quer sair deputado ou negociar (que é o ramo preferido) sua candidatura.
Dos chefões do PMDB, quem vai apoiar quem? Os daqui ou os de fora? Dá pra abrir o bico? Ou tem que esperar que "eles" abram os bolsos?
Mas e quem já está "comendo sozinho" vai pular fora do barco ou deixar ele afundar?
Pensem bem na resposta, porque o ditado diz que os ratos são os primeiros a abandonar a embarcação que afunda...
Dos outros "chefinhos" qual será a resposta? PSDB local vai apoiar o néo-tucano Dudimar Paxiúba ou o velho Megale "Rabeta"?
E o PR? Terá o atual prefeito a coragem de largar a "maleta" e ir arriscar esta roleta?
Muitas perguntas e pouquíssimas respostas até agora.
3 comentários:
Só um oráculo para responder tuas perguntas, Dr. Jubal ??
Por partes, o Dr. Pachiuba é candidato a deputado federal. O Megale é estadual, dobradinha certa!!!
A deputada Josefina conta com o apoio do vereador Penhinha!!! O médico mais uma vez venderá seu passe, isto é candidatura, pois quem tem vaga garantida é o empresario Wilmar. O resto os Deuses respondem.......
Apartando-se as minhas dúvidas, ainda continuo imaginando coisas pra neném dormir>
O Paxiúba será candidato a deputado federal? Duvido. A chance de angariar votos para esta disputa já era, assim como foi a de Peninha em 2002, a do Edir mais recentemente, caro anônimo.
E já ouvi conversas de bastidores que o Megale quer alçar vôos mais altos ( e o tombo é mais doloroso).
Também duvido muito se será o médico a vender sua candidatura no PMDB. Exitem outros com tradições mais, digamos assim, fortes para negociar por lá.
Então, as dúvidas não continuam?
Depois da visita da Governadora, as dúvidas começam a se dissipar: o empresário Wilmar, tomou café da manhã com a mesma, sua velha amiga.O que falaram, só o Puty para cometer a indiscrição. Até o Deputado Faleiro e, o sr. Afábio ficaram à distância e, curiosos.
Deixa o Barbalho saber disso, também não conte para o Cearense.
Postar um comentário