28 de novembro de 2009

CNPq + APL

Do site do DNPM:

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou, no dia 13 de novembro, o edital para Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Base Mineral e temas prioritários de Geologia e Tecnologia Mineral. Essa é a primeira vez que é estabelecida a parceria entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e a Vale para apoio à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico e inovação do setor mineral.
O concurso tem o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, bem como a capacitação de recursos humanos nos temas prioritários do Projeto Tendências Tecnológicas do Setor Mineral e Tecnologias para Sistemas Produtivos Locais do Setor Mineral.
As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas no edital, que determina os requisitos relativos ao proponente, ao cronograma, aos recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, à origem dos recursos, os itens financiáveis, o prazo de execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.
O CNPq estará recebendo as propostas até o dia 18 de janeiro de 2010. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União (D.O.U) será a partir de 11 de março e o início da contratação das propostas aprovadas será  a partir de 16 de março de 2010. Para mais informações acesse o edital ou o site do CNPq http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/012.htm.


Nenhum comentário: