A júnior Riverrun Resources anunciou a assinatura de uma opção de compra de 100% dos direitos minerários e de exploração da propriedade de ouro Aldebaran, na província mineral do Tapajós, apontada como o maior distrito produtor do metal no Brasil. Caracterizada por uma grande anomalia aurífera em seu solo, com até 50 ppb, e medindo cerca de 30 km² (6 km x 5 km), a área tem algumas obras de infraestrutura como acampamento, pista de pouso e estradas, e está pronta para receber perfurações.
Furos realizados anteriormente indicaram seções de alto teor com cerca de 2 mil metros de comprimento, 5 metros de espessura 400 de profundidade, com até 5 gramas de ouro por tonelada. A júnior pode adquirir 100% do projeto fazendo uma série de pagamentos, que totalizam US$ 2,5 milhões ao longo de cinco anos; se isso se cumprir e a Riverrun decidir explorar a área, um pagamento de US$ 2,5 milhões deverá ser feito até 1º de março de 2017.
”Estamos extremamente otimistas com a oportunidade de desenvolvimento que temos à nossa frente. O Brasil é um país pró-mineração que oferece recursos minerais, compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor e respeito pelo meio ambiente. O país tem leis de administração e exploração de recursos muito bem definidas, bem como os procedimentos para licenças. A geologia brasileira tem um amplo espectro de metais e minerais encontrados em abundância no vasto território brasileiro”, disse em comunicado o CEO da Riverrun, José Lenzi.
12 de agosto de 2009
Aquisição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário