O juiz José Admilson Pereira, que responde pela Comarca de Novo Progresso, concedeu liminar em mandado de segurança determinando que a prefeita de Novo Progresso promova a lotação de candidato aprovado em concurso público na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O candidato foi aprovado para o cargo de Fiscal do Meio Ambiente.
Conforme o despacho do magistrado, a ordem judicial deve ser cumprida no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após a ciência da decisão, obedecendo a ordem de classificação no concurso público, devendo ser preterido aquele que está ocupando o lugar (do candidato aprovado) no serviço público através de contrato administrativo, situação inadmissível no âmbito jurídico-administrativo.
Fonte: Jusbrasil
4 comentários:
São dezenas de mandados cujas liminares estão sendo expedidas.
O SINTEP tem mais de uma centena de Mandados para dar entrada no Forum local.
A Prefeita Madalena é mera espectadora dos fatos quem manda em Novo Progresso e seu marido jucelino ele e o empresario Nery Prazeres, os dois ex prefeitos, criador e criatura.
O jucelino comprou o lugar de presidente da Camara e colocou lá se irmão, bodinho, e para pagar esta e outras negociatas nomeou o seu sobrinho miclael como secretario de finanças.
Os Progressenses tem agora um fio de esperança que a JUSTIÇA passe a a existir.
"sobretudo por se tratar de um região de difícil acesso onde a população fica a mercê da vontade única e unilateral de quem administra o município de Novo Progresso, gerando a sensação de descrédito no órgão Judicial e Ministério Público."
PARABENS Sr. JUIZ
Postar um comentário