23 de janeiro de 2009

Baboseira do Mangabeira?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se hoje (22) com representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente e Agricultura para discutir a regularização fundiária do país, em especial de uma área de 100 milhões de hectares da Amazônia Legal.

A proposta do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, de criação de um órgão específico para cuidar de todas as questões que envolvam terras na Amazônia, deverá ser o principal assunto da pauta.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é contra a proposta. Em entrevista exclusiva à Agência Brasil, o presidente do instituto, Rolf Hackbart, disse que a proposta de Mangabeira “é um erro” e defendeu o fortalecimento do órgão para dar conta do caos fundiário da região.

Leia mais no portal Radiobrás.

*****************************************************

Atualização em 14:05do mesmo portal:


O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, aprovou hoje (23) a decisão tomada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (22) de afastar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do processo de regularização fundiária da Amazônia. O presidente optou por deixar essa atribuição sob responsabilidade de uma diretoria subordinada ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

Nenhum comentário: