30 de outubro de 2008

Ciência integrada para um futuro sustentável

Ciência integrada para um futuro sustentável” será o tema que norteará a programação científica da Conferência Internacional Amazônia em Perspectiva.

O encontro será realizado de 17 a 20 de novembro, em Manaus, reunindo grandes grupos de pesquisa que atuam na Amazônia, em especial o Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA), a Rede Temática em Modelagem Ambiental da Amazônia (Geoma) e o Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio).

Serão divulgados resultados inéditos sobre a biodiversidade, o clima e o uso e cobertura da Terra na Amazônia e também que serão avaliados os diferentes cenários de alteração ambiental provocados pelo desmatamento e pelo aquecimento global.

A idéia é que o debate destaque as sinergias, cooperação e integração dos trabalhos, resultando em propostas interdisciplinares que conduzam a uma reflexão sobre o presente e os cenários futuros da Amazônia.

Promovem o evento o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o Museu Paraense Emílio Goeldi (Mpeg) e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

Mais informações: www.lbaconferencia.org.

Nenhum comentário: