12 de maio de 2006

63ª SOEAA Vai Discutir um Projeto Para o Brasil

O presidente do Confea, Engº Civil Marcos Túlio de Melo e o presidente do CREA/AL, Engº Civil Aloísio Ferreira de Souza, lançam amanhã, dia 12/05, às 19 horas, em Maceió, a 63ª SOEAA - Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que será realizada na capital alagoana entre os dias 20 e 24 de agosto. Da solenidade, no Palácio República dos Palmares, sede do Governo estadual, participarão também o presidente da MÚTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Engº Civil Henrique Luduvice, e mais três Diretores: Engº Civil Etelvino de Oliveira Freitas - Diretor Técnico, Eng. Químico Alberto Maia - Diretor Administrativo e o Engº Civil Paulo Guimarães - Diretor de Benefícios.
A presença da diretoria da Mútua na solenidade de lançamento da 63ª SOEAA deve-se a importância do evento, que vai reunir mais de dois mil congressistas de todo o País e, ao mesmo tempo, apoiar o Confea em seus esforços de envolver os profissionais da área tecnológica em um projeto nacional de desenvolvimento sustentável. Paralelamente à SOEAA, a Mútua vai promover um encontro nacional de todos os coordenadores regionais das Caixas de Assistência permitindo desta forma um maior entrosamento com a categoria e com os associados, que estarão presentes em Maceió.
NOVA DIRETORIA
"Pensar o Brasil, construir o futuro" será o tema central da 63ª SOEAA. O objetivo é buscar uma reflexão sobre os caminhos das novas tecnologias no setor com perspectivas de oferecer sugestões à construção de um projeto nacional de desenvolvimento. É intenção do Confea convidar os candidatos à Presidência da República para debater com os mais de 2 mil congressistas, que estarão em Maceió, durante a 63ª SOEAA.
Haverá também, no mesmo dia, a divulgação dos finalistas do III Prêmio Confea de Jornalismo com o tema: "Compromisso Social: desafio e oportunidade profissional". O prêmio para o primeiro colocado de cada categoria é de R$ 5 mil.
A 63ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA) vai contar com encontros de quase todos os fóruns que compõem o Sistema Profissional. Vão anteceder a abertura oficial da SOEAA (ver programação abaixo) duas reuniões plenárias do Plenário do Confea e do Colégio de Presidentes dos CREAs.
A primeira sessão extraordinária ocorrerá no dia 19 agosto, com o objetivo específico de eleger a nova diretoria da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA para o mandato 2007/2009; Já a segunda vai acontecer nos dias 24 e 25 de agosto. A sessão plenária ordinária 1.335 que estava agendada para o período de 23 a 25 de agosto em Brasília e foi transferida para aquele evento.
Já está definido também que durante as atividades da 63ª SOEAA ocorrerão o III Fórum da Mulher, o I Fórum dos Estudantes e uma Feira de Inovação Tecnológica, que será realizada numa parceria do Confea e do CREA/AL com o Sinduscom e a Federação das Indústrias de Alagoas.
Calendário (Agosto)
16, 17 e 18 - Reunião do CDEN
17 e 18 - Reunião do Colégio de Presidentes
19 - Plenária Extraordinária
20 - Abertura oficial da 63ª SOEAA
21, 22 e 23 - Atividades da 63ª SOEAA
24 e 25 - Visitas técnicas para os participantes do evento e
Sessão Plenária Ordinária 1.335 para os conselheiros federais.


Fonte: ASCOM/Mútua

Nenhum comentário: