16 de março de 2006

NOTÍCIA SEM FUNDAMENTO

No site Amazonia.org está publicado uma nota "Oeste do Pará é um barril de pólvora" tentando passar aos leitores que os moradores locais desta parte do país é, ainda, iletrado e desconhece os benefícios advindos das unidades de conservação. Quem está se aproveitando desta situação são os sojeiros e fazendeiros que estão vindo via Mato Grosso, a reboque do porto da Cargill.
Prova de que o povo do Oeste não tem este tipo de estúpida atitude é a Resex Arapiuns-Tapajos, decretada há mais de 30 anos e que trouxe vida nova para seus moradores. Antes era local de extração de sixo que quase leva o belo Arapiuns a morte.
É a reportagem "vende jornal" do "lodaçal que quer ser o porta voz oficial do Pará"!

2 comentários:

José Parente de Sousa disse...

Meu caro Jubal,

Lí essa nota, também, em outros meios de comunicação. Infelizmente, ela em nada ajuda esta sofrida e abandonada região, que só é lembrada em tempos de caça de votos, como agora.

Não chega o pessoal de fora (da região) para falar mal da gente?Estou vivendo aqui em Itaituba, com conhecimento do que ocorre nos municípios vizinhos, e posso lhe assegurar que esse tal barril de pólvora é pura invencionice. Como diz o ditado, MUITO AJUDA, QUEM NÃO ATRAPALHA.

Jubal Cabral Filho disse...

Obrigado por reafirmar aquilo que já sabemos há muito tempo, caro Jota.
Senta a pua no teu blog sobre isso, que eu estou a reboque.