18 de janeiro de 2006

TOMA MAIS ESTA, FUNAI!

Dias atrás postei uma nota (OS CULPADOS SÃO OS ÍNDIOS) comentando as declarações do presidente da FUNAI sobre as mordomias indígenas: terras em excesso, remédios em excesso, indios em excesso e reclamações em excesso.
Não tendo mais o que fazer, o senhor Mércio Gomes declarou à Agência de Notícias Reuters, no dia 12 de janeiro de 2006, que os povos indígenas do Brasil têm terra demais: “Até agora, não há limites para suas reivindicações fundiárias, mas estamos chegando a um ponto em que o Supremo Tribunal Federal terá de definir um limite”
A COIAB (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira) achou que o limite tinha sido extrapolado e mandou uma resposta.

Ainda continuo insistindo em mandar um convite para fazer uma visita no Sai-Cinza. Vou dar esta sugestão para o Isaías e Zé Krixi. Cabra metido a besta!

2 comentários:

Bitta disse...

Não estou muito por dentro dessas questões que falas no teu texto... mas deu para perceber que continua a haver uma distinção entre Índios e Não Índios... Até quando?! pergunto...

Acho que deveria de haver respeito uns pelos outros, respeitando as tradições de cada um, já que pertencemos todos à mesma HUMANIDADE!

Quem é mais insensato nesta luta?

Para refletir deixo as palavras de um chefe Índio de Seatle:

"Sabemos uma coisa que talvez o Homem branco descubra um dia:
o nosso Deus é o mesmo DEUS"

Jubal Cabral Filho disse...

Obrigado, Bitta.
As divergencias são, basicamente, políticas. Um quer aparecer mais que o outro. Sempre. Eu, que conheço a situação posso falar destes "laboratoristas" de gabinete.
Abs.