16 de janeiro de 2006

Samba do Crioulo Doido

Que me perdoe o autor, mas este deveria ser o título dado para a consulta pública sobre o Plano Nacional de Áreas Protegidas, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Para fazer média com outros "protetores" convidaram para compor o debate também os defensores das causas indígena e quilombola e propondo a “integração” das diferentes “áreas protegidas” do país. Aí, ninguém 'tá se entendendo. O tema acabou se transformando num Plano Nacional de Áreas Protegidas de Indígenas e Quilombolas. Nada contra, mas será que dá pra ser mais direto nestas discussões intermináveis? Senão vamos ter que chamar a ONU para participar da discussão.

Para saber mais sobre o assunto leia o artigo "Palavras ao Vento" de Lorenzo Aldé.

2 comentários:

Desambientado disse...

Será que a linguagem que estão usando na discussão, é clara, ou alguém teve a "infeliz" ideia de a transformar em algo técnico que só dois ou três é que sabem o que se está efectivamente a discutir?

Jubal Cabral Filho disse...

Professor,
esta pirotecnia é comum neste governo federal. Enquanto os holofotes estão acesos eles querem aparecer. Tem que ser mais direto e construir ações efetivas sobre a Amazônia. E esta discussão que você conduz no seu blog mostra que ainda estamos longe de unanimidade ambiental.
Abraços.