22 de dezembro de 2005

CIÊNCIA PAI D'ÉGUA

Nota do blogueiro Juca Arruda sobre a nanotecnologia:

"Quando eu era garoto, tinha um afilhado da minha avó, mocajubense, que vivia embarcado em navios que faziam a rota do Laranjal do Jari e Manaus. Era um tipo muito interessante e muito querido na família pois era muito prosista, contador de estórias e namorador. Ele tinha uma frase que eu, moleque atrevido, ria porque achava que me diferenciava dele, me colocava melhor que ele, acima dele. A frase era:a ciencia está adiantada...rs.. Pois então, há muitos anos eu já me digo esta frase, sempre me lembrando dele e dando boas gargalhadas. Foi o que me veio a cabeça com essa história incrível que postastes. Pai d"égua a ciencia. "

COMENTÁRIO: Caro Juca, somente no final do curso vim a saber que, nas rodas de sextas-feiras, (que não ia) existiam as rodadas de mímicas e caracterização dos diversos especializandos e eu era (segundo soube) figura contumaz por sempre iniciar meus comentários com a frase: "Quando eu era criança pequena lá em Santarém ..." É claro que não era nada disso, mas pelo fato de eu me orgulhar e sempre citar a minha cidade acabei sendo palco de figuração. Também não me incomodo com isso, afinal é de lá que eu gosto (apesar dos políticos passados e presentes "atuarem" com voracidade). Mas você tem razão de sobras prá achar a ciência pai d'égua mesmo!

Nenhum comentário: