16 de agosto de 2015

Barômetro da Sustentabilidade dos Municípios com Atividades Minerárias

A Fundação Amazônia de Amparo e Estudos e Pesquisas do Pará (FAPESPA) lançou na manhã de sexta-feira (14/08/2015), o Barômetro da Sustentabilidade de Municípios com Atividades Minerárias no Estado do Pará.
O estudo foi apresentado pela diretora de Estudos e Pesquisas Ambientais da Fapespa, Andrea Coelho, durante a programação do evento comemorativo aos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Pará (UFPA), no auditório do campus de pesquisa do Museu Emílio Goeldi, onde estiveram reunidos representantes do secretariado estadual e das demais instituições ensino e pesquisa.
O estudo apresenta uma metodologia que já foi aplicada em mais de 135 países para avaliar e monitorar as condições humanas e ecológicas, relacionadas ao desenvolvimento sustentável.
O objetivo da análise é subsidiar a gestão de políticas públicas no estado do Pará, com base na disponibilização de dados sobre o nível de sustentabilidade dos municípios de Barcarena, Canaã dos Carajás, Capanema, Floresta do Araguaia, Ipixuna do Pará, Itaituba, Juruti, Marabá, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas e São Félix do Xingu municípios avaliados.
Fonte: FAPESPA
 

Nenhum comentário: