13 de janeiro de 2014

Pelé: o melhor dos melhores!

Finalmente, com esta premiação especial, o maior jogador de futebol recebeu a justa homenagem da FIFA.
E o "Negão" foi fera mesmo. Quem o diz é o próprio site da FIFA:
Ele é chamado de Rei do Futebol e o seu rosto é até hoje um dos mais conhecidos do planeta. Estamos falando de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O craque brasileiro foi eleito o melhor jogador do planeta do século passado pela FIFA.
Pelé tinha apenas 17 anos quando ajudou o Brasil a conquistar o seu primeiro título mundial na Suécia em 1958. Até hoje, ele foi o jogador mais jovem a ganhar uma Copa do Mundo da FIFA. No bicampeonato no Chile 1962, o melhor futebolista de todos os tempos também fazia parte do elenco da Seleção Brasileira, mas não jogou a maior parte do torneio devido a uma contusão. No México 1970, Pelé triunfou mais uma vez e conduziu o selecionado canarinho à conquista do tricampeonato. Até hoje, ele foi o único que conseguiu vencer três Mundiais como jogador.
Outra marca impressionante de Pelé na sua longa e gloriosa carreira foram os seus mais de 1200 gols marcados. Apenas pelo Santos, onde atuou entre 1956 e 1974, ele balançou as redes mais de mil vezes. Em 92 partidas pelo Brasil, o craque marcou 77 gols.
Estará aberta a porta para todos os jogadores - europeus ou não - serem candidatos ao título de melhor do mundo?

Um comentário:

Anônimo disse...

ele vai abri as portas pra todo mundo.