31 de dezembro de 2013

Post's do Agonia: O que não deu certo em 2013 em Itaituba?


28 de fevereiro de 2013

Nova Cadeia Pública

Uma reunião no Fórum local, após a invasão do Tático da PM trouxe  alívio aos moradores das redondezas: a construção de um novo Centro de Reabilitação em Itaituba;
 
14 de março de 2013

Projeto Zico 10 vai embora de Itaituba?

Fonte segura informa ao poster que a continuidade do Projeto Zico 10 em Itaituba está moribunda.
Tudo pela falta de bom senso da atual prefeita, que diz não haver recursos para sua continuidade.
22 de maio de 2013

Andando pra trás: garimpo e mineração

Na elaboração desta instrução normativa (IN) estão colocando regras já existentes na Lei nº 9.537 de 11 de dezembro de 1997 e legislação correlativa e estabelecida nas Normas Reguladoras de Mineração. Se esta IN se referisse exclusivamente ao meio ambiental também estaria "chovendo no molhado", em virtude das regras já estabelecidas (Lei 7.805/89) e legislação correlata.

Então, por que perder tempo preparando uma instrução normativa que não vai funcionar?
Se nem o estado nem o município tem técnicos ou verba suficientes para promover a fiscalização daquilo que os elaboradores de indispensáveis Plano de Controle Ambiental (PCA) e Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) anexam e que fazem parte do processo de licenciamento ambiental, vão ter para fiscalizar uma utópica instrução normativa?
11 de junho de 2013

Quero ver esta Lei da Nota Fiscal colar

Que me perdoem os "fazedores" desta lei, mas não vai funcionar.
Quem vai fiscalizar? O povo? O governo? Os empresários? Entidades de classe?
Mais uma potoca legal.
Entrou em vigor, na última segunda-feira (10) a Lei da Nota Fiscal, onde estabelecimentos comerciais de todo o País são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços.
29 de agosto de 2013

Buracos...pra que te quero?

Do Blog da Franssinete:

O juiz federal José Airton de Aguiar Portela, da Vara Única de Itaituba, deu prazo para que o DNIT e a União expliquem, em ação civil pública movida pelo promotor de justiça Maurim Vergolino, por que ainda não começou a restauração dos 8 Km do trecho urbano da Transamazônica (BR-230), no município de Itaituba(PA). O MP pede em liminar que a restauração inicie no prazo de até 10 dias sob pena de multa diária de R$50 mil pelo descumprimento, que serão destinados ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos.
16 de outubro de 2013

Lei Potoca

Uma lei municipal que nunca foi (ou será?) aplicada em Itaituba: Lei Municipal 1786/2005, que "TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE TAXíMETRO NOS AUTOS DE ALUGUEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS", sancionada no governo Roselito Soares há 08 (oito) anos.

26 de novembro de 2013

Como não se trabalha, não tem porque se preocupar: Cortaram a energia da Prefeitura!

Conforme noticiado por Norton Sussuarana cortaram a energia elétrica do prédio da Prefeitura Municipal!
Motivo: 05 (cinco) meses de atraso nos pagamentos.
Que vergonha!

16 de dezembro de 2013

E a "Casa da Noca" itaitubense se sentiu desprestigiada...

Uma reunião "convocada" pelas entidades, que querem um plano de ação para Itaituba - estiveram reunidas com a prefeita na semana passada e não conseguiram colocar o sino no pescoço do gato - com a Câmara Municipal causou raivinhas nos edis locais, que acharam que foi deselegante a convocação.

Hummmmm... sei não...
 Bom, falta citar aqui: asfaltamento e buracos; exonerações e nepotismo; licitações escusas e por aí afora. Fiquem à vontade pra aumentar a lista...

Postar um comentário