14 de novembro de 2013

O que toda prefeita deveria saber para desenvolver seu município

Prefeitos e prefeitas são eleitos para exercer a função política democrática de governar suas localidades. Não se pode exigir que conheçam todos os meandros da moderna administração pública e que possuam os conhecimentos necessários para realizar uma gestão empreendedora do desenvolvimento em todas as dimensões: economica, social, cultural, físico-territorial e ambiental, político-institucional e científico-tecnológica.
Para exercer o governo como política, a gestora atual deveria ter deixado parte de suas tarefas nas mãos de profissionais, contratados na base de seu currículo. Se o trabalho na Administração Municipal não estivesse sendo satisfatório, sempre se pode substituir por outro profissional.

Mas o que se viu até agora é o uso e abuso de um amadorismo sem precedentes: engenheiro que não consegue a construção de um simples abrigo de mototaxistas; ruas esburacadas por falta de planejamento; educação sendo manipulada; saúde matando e aleijando inocentes; não pagamento dos fornecedores  e assim por diante.

Deveríamos ter o poder de demitir a gestora incompetente. Temos?
Sim, se houvesse a mínima fiscalização das ações atrapalhadas e inconsequentes desta administração pela Casa da Noca. Mas, como se todos tem 5 a 10 empregos de seus apadrinhados na administração?
Então fica o dito pelo não dito: Quem acredita em Itaituba?

************************************************************
Atualização:

Norton Sussuarana publica post de Pedro Fernandes: Somos todos uns bocós! sobre o assunto.


Nenhum comentário: