7 de maio de 2013

Dias antes da "fabulosa" Audiência Pública...

Dias antes da propalada audiência pública, que tratou da suposta proibição de garimpagem no Tapajós, o Deputado Federal DUDIMAR PAXIUBA (PSDB-PA) fez a seguinte observação no Plenário da Câmara Federal:
"Sr. Presidente, o jornal de maior circulação no meu Estado, O Liberal, hoje traz manchete alvissareira: O Estado proíbe mineração no Rio Tapajós.
Li o decreto e ele me pareceu um tanto quanto confuso; ou seja, não é tão claro em relação a isso. Tanto é que a matéria de O Liberal, quando lida na íntegra, diz que essa proibição vai ocorrer até que seja editado ato normativo pela SEMA. E o Secretário de Estado de Meio Ambiente esteve em Itaituba e não se pronunciou dessa forma. Diante disso, paira uma grande dúvida.
Se o fato divulgado por essa manchete se concretizar, parabenizo o Governo do Estado, a SEMA e a população do meu Estado.
Muito obrigado."

Após esta audiência acredito que o deputado já sabe quem é quem naquele circo. Quem o colocou no picadeiro para enfrentar os "leões". Quem tem responsabilidade com o estado em que se encontra a "mola" que move os municípios no entorno dos garimpos do Tapajós.

Nenhum comentário: