11 de abril de 2013

Voaram 30 quilos de ouro (Já atualizado)

Realizado um assalto espetacular no aeroporto internacional de Manaus.
Os caras conseguiram sumir com 30 quilos de ouro provenientes de uma empresa compradora de ouro de Itaituba.
Pra saber é só ver quem vai chorar muito nesta semana.

********************************************************************
Atualizado às 15:17 hs, segundo o Portal do Holanda:


Um carregamento de 26 quilos de ouro avaliado em mais de  R$ 2,5 milhões foi roubado, durante a transferência da aeronave para um carro forte, no Aeroclube de Manaus, por bandidos armados que não se intimidaram com o fato do aeródromo estarlocalizado na frente do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 12ª Companhia Interativa Comunitária, na avenida Professor Nilton Lins.
O roubo de aproximadamente R$ 2,5 milhões em barras de ouro está sendo investigado por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Defraudações e da Polícia Federal.
A carga milionária, pertencente à empresa Ourominas, estava dentro da aeronave de pequeno porte de uma empresa de táxi aéreo, que foi abordada por três bandidos fortemente armados ainda na pista de pouso.

O ouro roubado, um total de 26 quilos, com registro federal e nota fiscal, foi trazido do município de Itaituba (PA), fez escala em Manaus e seria embarcado em outro avião com destino a São Paulo, onde fica a sede da Ourominas.

O nome da empresa de táxi aéreo e os nomes das vítimas, entre elas o piloto e os funcionários da Ourominas, foram mantidos em sigilo por causa das investigações.

De acordo com informações de policiais civis, o assalto ocorreu por volta de 10h30. Uma equipe de transporte de valores estava no Aeroclube à espera da carga, mas não reagiu ao assalto. Os criminosos fugiram em um carro, que aguardava por eles na Avenida Professor Nilton Lins, a poucos metros do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, informou que as investigações começaram na noite de ontem. As vítimas do assalto, as testemunhas, entre elas alguns funcionários do Aeroclube e os vigilantes do carro-forte que estavam no local, vão ser chamados para prestar depoimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

esse roubo foi em manaus mais não no aeroporto internacional
foi o vou particular
interessante é que era pra a seguradora está lá e não estavam

Anônimo disse...

O mundo do crime se organiza a cada dia melhor,e isso é horrível, porém neste fato em questão fica sempre a dúvida,quantas pessoas sabiam?E outras muitas dúvidas,é impressionante pois para adentrar a um hangar a toda uma burocrácia,principalmente quando não se é bandido, e quantas informações já estavam sabendo : dia,data ,horário,aeronave,não é mesmo? E talvez oque estava no avião ,ouro e não dinheiro.lamentável.Porém a verdade sempre aparece.