Geologia e Ambiental

21 de setembro de 2011

Processo Seletivo para Indígenas 2012

A Comissão de Elaboração do Processo Seletivo Indígena 2012, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realiza nos dias 26 e 27 de setembro de 2011, no Amazônia Boulevard (Av. Mendonça Furtado, 2946, bairro de Fátima), em Santarém (PA), o Encontro Preparatório do Processo Seletivo Especial para Indígenas 2012. Destinado a estudantes, lideranças e membros de comunidades indígenas, o evento tem por objetivo definir diretrizes e planejar o processo seletivo especial para indígenas.
O encontro começa na segunda-feira, dia 26, às 8h30, com a apresentação dos representantes da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), da Comissão do Processo Seletivo Indígena e do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS). Em seguida haverá a apresentação da dinâmica de discussões, das temáticas e organização dos grupos de trabalho: GT1 Acesso e Permanência; GT2 Ensino Superior na UFOPA; GT3 Aldeia, Cidade e Universidade; e GT4 Projeto e Pertencimento. Na terça-feira, dia 27, ocorrerá a deliberação acerca das diretrizes de elaboração do Edital PSE Indígena 2012, com a aprovação do documento final em plenária.
Constituída para atuar no planejamento, coordenação, atendimento, avaliação e seleção do processo seletivo indígena 2012, a Comissão de Elaboração do Processo Seletivo Indígena é composta pelos professores Myrian Sá Leitão Barbosa (presidente), Carla Ramos (vice-presidente), Luciana Gonçalves de Carvalho, Bruno Alberto Paracampo Miléo e Aguinaldo Rodrigues Gomes; e pelos técnicos administrativos Ângela Rocha dos Santos e Haroldo César Sousa de Andrade, ambos da PROEN.

FONTE: Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA
Postar um comentário